Como funciona?




Prospecto de
ADRIANA VARGAS
Assessoria/consultoria/agenciamento de literatura





Quer destacar seu livro nas redes sociais? 

Quer encontrar seu público? 

Venda é apenas consequência. Antes de vender sua ideia você precisa convencer alguém de que ela é boa.



Convencer é mostrar o potencial e a utilidade de seu produto. Vender é o momento em que seu produto deixou de ser uma dúvida, e passou a revelar afinidades. 

Encontrar um público fidelizado é descobrir tais afinidades, e para tanto, você tem que estar no lugar certo, e não apenas nas redes sociais.

Muitos estão atrás da fórmula secreta que faz com que a minoria dos literários tenham êxito em suas realizações no mercado editorial. Pesquisando um pouco e praticando o que tem dado certo, trouxe algumas dicas para quem está passando por esta luta, digamos, sem tréguas. É claro que nada é milagroso e tudo depende exclusivamente do quanto cada um pode se dedicar material/imaterialmente, mas algo é certo, se quer destaque - faça aquilo que ninguém ainda fez. 


* Atingir o público alvo:

Isso é o que chamamos de mais difícil antes, durante e depois da escrita de um livro. E o que mais se percebe são pessoas fazendo tudo errado. Não importa se o seu público existem dois, quatro, dez, cem ou milhões. Você terá que realizar o mesmo trabalho como se tudo dia fosse a primeira vez. O público alvo é aquele grupo de pessoas ao qual seu livro foi dirigido. Muitas vezes o público descobre-se como tal quando não faz parte deste alvo, mas se identificou com a leitura de certo livro e espera pelo próximo lançamento do autor. 

Importante - público é o leitor que lê o seu livro. Um lançamento de seu primeiro livro repleto de amigos, familiares e pessoas intimas não são, necessariamente, seu público, mesmo porque muitos comprarão seu livro em decorrência do evento. Então... Calma lá... Seu público virá em seguida, quando ele nascer no mercado. Como disse, mesmo que sejam três pessoas que compraram seu livro e gostaram da obra, abrace-as, elas são as sementes! Serão elas que indicarão e proliferarão que vale a pena ler seu livro; que convencerão outros leitores a estarem adquirindo, seja de forma direta ou indireta. E o mais importante, serão elas que formarão a fidelidade - comprarão sua próxima obra. 

* Desenvolver divulgação nos canais onde está esse público: 

Observa-se que muitas pessoas estão sempre dispostas a divulgar. Mas será que estão divulgando no local certo? É necessário fazer uma pesquisa antes, estudar quais são os grupos prováveis de pessoas que gostarão de sua obra, considerando a faixa etária, hobbies, clãs sociais, e principalmente, se possuem o hábito da leitura. A abordagem é algo que se ganha ou perde tudo, é necessário fazê-la com critérios.

* Vou realizar um evento... Mas... Cadê o público?

Antes de qualquer evento deve ser promovido este prévio convite, no mínimo quatro meses antes, com inovação na forma de expor a divulgação, usando-se de textos, imagens, sons, frases curtas e de efeito, levando em conta a UTILIDADE - Livro erótico precisa de uma divulgação ousada. De romance, romântica. De terror, precisa conotar medo, e assim por diante. Lembrando que se pode valer desta divulgação nos canais onde se encontra este público que quer atingir.

Imagine você arrumando a sala de seu escritório para receber uma visita muito importante - seu cliente. Sabendo que esta visita conhece bem o que veio buscar - QUALIDADE. Você enfeitará esta sala de forma carregada, com brilho, cores variadas, texturas e uma variedade de artefatos, com detalhes amadores? Ou contratará algum profissional para fazer esta arrumação de modo que todo o ambiente ajudará a convencer seu cliente, transmitindo credibilidade ao seu produto?

A resposta profissional seria - sim, eu apostaria neste projeto.



Aspecto da Assessoria:

A assessoria não promete vendas, pois isso depende da aceitação do público, mas se compromete a levar seu livro até este público.

A Assessoria trabalha com programação de divulgação projetada para aumentar a popularidade, atingir público, alcançar vendas, projetar a imagem do autor no mercado, agenciamento e consultoria literária, bem como trabalhamos como publicação por parceria.


PACOTE DE R$ 150,00 

(O preço normal é R$ 200,00, estamos com a promoção de R$ 150,00 mensais durante um ano para quem se filiar até Novembro)

· Divulgação projetada nas redes sociais – page do CNA, page Manias literárias, page de Adriana Vargas, Perfil Adriana Vargas, 30 grupos literários dirigidos e twitter – 2 x por semana.

· Criação de eventos no Facebook e divulgação deste.

· Impulsão de postagens no Facebook referentes a eventos do autor.

· Organização de Booktour a cada seis meses.

· Promoções individuais do título.

· Divulgação Bimestral na revista – Divulga Escritor e Revista Magazine.

· Acompanhamento e controle de qualidade na produção gráfica dos lançamentos no que se refere à revisão, Beta Reader, Diagramação e Capa com outros profissionais. Todos esses serviços serão acompanhados e checados detalhadamente no momento da prova de seu lançamento ou projeto. 

· Criação de sinopses, frases de efeito e chamada do livro.

· Resenha de lançamento feita por mim e postada no blog do CNA e Skoob.

· Entrevistas e resenhas feitas por blogs.

· Divulgação em revista impressa, trimestralmente a partir de Março.

· Divulgação de complementos do livro plataforma do Wattpad.

· Divulgação no canal do Instagram.

· Organização de eventos anuais de sessão de autógrafos na cidade do autor.

· 30% de desconto em passaporte para exposição, lançamentos e sessão de autógrafos nas bienais de SP e RJ.

· Participação em Antologias anuais.

· Criação de campanhas literárias para a promoção do título.

· Criação de projetos de literários para a apresentação do livro em entidades.

· Venda do livro na loja virtual Adriana Vargas (frete por conta do autor).

· Prestação de contas através de relatórios.

· Desenvolvimento de campanhas.

· Consultoria  para detectar problemas com a obra.

· Possibilidade de  publicação pelo selo Ella -  distribuição nas Saraivas nacionais. 

· Parceria com blogs literários.

· Entrevistas e bate-papo online no canal do Youtube.

· Impressão gráfica a preço de custo.

· Participação do livro em newsletters quinzenais

· Carta de referência ou de apresentação da obra.

OBS:

- Caso seja semestral/anual, pode ser parcelado no cartão de crédito ou pagseguro.

- Neste valor não está incluso serviços editoriais (revisão, diagramação e capa), que serão cobrados com desconto e a parte, caso haja necessidade. 


Serviços Extras (fora do pacote e de forma individual):

Orçamentos individuais caso a caso

· Serviços de revisão, beta reader, diagramação, impressão e capa pelo menor preço. 

· Consultoria e literário para detectar problemas com a obra/mercado para esta.

· Criação de sinopses, frases de efeito e chamada do livro.

· Participação em bienais e turnês.

· Publicação pelo selo Ella - por contrato de parceria e distribuição nas Saraivas nacionais, também por contrato de parceria. 

· Venda do livro na loja virtual Adriana Vargas

· Oficinas individuais de literatura.


Serviços Extras Literários/Editoriais

Faremos juntos o melhor para seu livro!


1) - Oficina de Literatura

CURSO ONLINE DE VERDADE, não é video-aula!

• Curso de literatura à distância - faça de onde e quando quiser pela internet

• Atividades lidas e comentadas

• Início imediato.

Da transmissão:

- transmissão ao vivo por skype

- aula individual para cada aluno

- aula em grupo apenas para antologia


Objetivo dos acompanhamentos:

- Abordagem ao gênero literário

- Desenvolvimento da trama

- Objetividade 

- Ênfase na mensagem do texto

- Enxugamento do texto

- Catarse

- Mimese

- Fluxo de consciência

- Verossimilhança

- Subtexto

- Concisão

- Coesão textual (costura)

- Personificação

- Dicas e sugestões caso a caso



Investimento:

Duração: 3 meses (30 horas/aula - o aluno escolhe o horário)

Investimento: R$ 700,00 para todo o curso

Parcelo no cartão ou pagseguro

Informações - adrianavargas.ocadv@gmail.com


2) - Beta Reader:


Aspectos observados durante o serviço de Beta Reader:

Coesão ou Continuidade - A coesão se refere à integração entre frases, parágrafos, capítulos, e tramas do livro, indicando se o autor mantém uma linha narrativa que facilita a leitura, ou se dá “pulos” que podem vir a confundir o leitor.

Consistência - A consistência se refere à qualidade da obra de manter a mesma “voz” ou forma narrativa em sua totalidade, ou dentro de cada trama que eventualmente justifique “vozes” diferentes.

Coerência - A coerência se refere à capacidade do autor de criar uma realidade coerente para sua história, sem “surpresas” que pareçam não se encaixar na realidade apresentada. Está intimamente ligada à suspensão da descrença.

Concisão - A concisão se refere à qualidade do texto de ser conciso, não apresentando “pontas soltas” ou divagações que não contribuem para a história como um todo. Também é conciso o texto que evita rodeios e que não peca pelo excesso de detalhes, pontos estes que impactam no ritmo da leitura.

Clareza - A clareza indica se o texto é ou não facilmente lido. Textos rebuscados, com excesso de palavras eruditas ou excesso de detalhes interrelacionados pecam pela falta de clareza, embora a falta de clareza por si só não possa ser usada como um indicativo da qualidade da obra.

Cadência - A cadência, ou ritmo, do texto é resultante da velocidade de leitura sugerida pela fluidez e clareza do texto, e pela organização das tramas e capítulos. A cadência está associada a diversas outras características do texto, incluindo a concisão e a consistência.

Correção - A avaliação da correção visa indicar se a obra precisa ou não de uma revisão profissional.

Linguagem - A avaliação da linguagem ou “voz narrativa” visa indicar se há alguma característica específica da linguagem que se destaca no livro, e que com isso ajuda ou prejudica a leitura.

Suspensão da descrença - A “suspensão da descrença” é o somatório de todas as características do original, indicando se ele consegue garantir a apropriada imersão do leitor na obra, ou se, por algum motivo, o leitor se sente “de fora” da narrativa.


Informações - adrianavargas.ocadv@gmail.com

3) - Capa e Diagramação

Designer - Naty Pinho

Informações - adrianavargas.ocadv@gmail.com









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